domingo, 11 de julho de 2010

COLÉGIO MARISTA CHAMPAGNAT - FESTA JUNINA

No dia 19 de junho estive na festa junina do Colégio Marista Champagnat, aqui em Porto Alegre.

Em primeiro lugar quero dizer que considero muito importante que os educandários proporcionem aos alunos contato com a cultura regional. Principalmente por se tratarem de adolescentes, é uma mecanismo maravilhoso para a formação da gurizada. Foi por uma iniciativa assim, quando eu era estudante em Uruguaina, que acabei me dedicando às coisas da música. Minha professora de história, Marília Freitas Lima levou o Martin Coplas para cantar no colégio que eu estudava.

Iniciativa elogiável, da Direçao da Escola e dos Círculo de Pais e Mestres.

Conversando com a da Escola me dispus a voltar, para bate-papo com os estudantes. Algo informal, mas que ajuda a decortinar horizontes culturais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário